sábado, 9 de fevereiro de 2008


Neste dia tão especial dê-lhe um mimo!
Venha ao nosso encontro e deixe por nossa conta o trabalho final.
Porque o seu Amor é especial, as nossas propostas para esta data são sempre únicas.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008


A Casa Orquidea Florista vai estar mais uma vez presente na grande feira dedicada aos noivos na Exponor.
Se está a pensar dar o grande passo não deixe de passar
pelo nosso stand. Estaremos à sua espèra!

Data: De 18 a 20 de Janeiro 2008
Horário:
18 de Janeiro – das 17h00 às 23h00
19 de Janeiro – das 14h00 às 23h0020 de Janeiro – das 14h00 às 21h00

sábado, 5 de janeiro de 2008

Flores afrodisíacas

As flores além de transmitirem mensagens de demonstração de amor e carinho, também estão relacionadas, desde tempos muito remotos, como uma das mais belas e poderosas armas afrodisíacas.
Faz parte da mitologia de muitos povos, a imagem de feiticeiras preparando as poções mágicas do amor atavés de flores e raizes de plantas. Desde a Grécia Antiga já se conhecia o poder afrodisíaco das flores, quando os gregos cultuavam com rituais e cerimônias especiais, Afrodite. A a deusa do amor e da beleza.
Poções mágicas do amor eram preparadas à base de flores e ervas e ingeridas para que aumentassem o vigor e os prazeres sexuais, e por isso, ganharam a fama de flores e plantas afrodisíacas.
Independende da veracidade da existência de propriedades excitantes encontradas nas flores, consideradas afrodisíacas, existem diversos mecanismos responsáveis por despertar o prazer através de estímulos recebidos por meios dos sentidos (tato, visão, paladar olfato e audição).
É através do perfume, óleos usados em banhos e massagens que determinadas flores ficaram famosas como poderosos afrodisíacos. O jasmim é considerada uma das flores mais afrodisíaca. O óleo destas flores é utilizado como ingrediente na preparação de perfumes. Era, ainda, uma das flores mais usadas pelas favoritas dos sultões, enfeitando-se para as emocionantes noites de amor.
O óleo destas flores era usado em banhos e depois espalhada pelo corpo como massagens sensuais. O Jacinto é uma flor considerada masculina. Era usada por povos antigos como tônico para aumentar o vigor e desempenho sexual dos homens. O óleo das flores Ylang Ylang também é considerado altamente afrodisíaco. Também utilizados em massagens e para aromatizar o ambiente.
A mais famosas das flores afrodisíacas é a Rosa. Utilizada pela rainha do Egito. Cleópatra utilizava estas flores como poderosos ingredientes nas suas receitas de beleza. O óleo destas flores também eram muito utilizado pelas mulheres do oriente. Ao se prepararem para o amor espalhavam nos seus copos a essências destas flores.

Significado das flores

Como disse Fernando Pessoa, “Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la”, porém, endereçar uma flor a alguém pode ter diversos significados e representar os mais variados sentimentos. As mensagens transmitidas pelas flores, através de sua beleza, perfumes, cores e formas, com todo seu expressivo silêncio, podem substituir palavras não saberiam (ou até mesmo que não deveriam) existir.
A história da linguagem das flores conta que, visitando a Turquia durante o século XVIII, uma distinta mulher da Inglaterra se surpreendeu com a delicadeza daquela sociedade, que era capaz de se expressar em todos os sentidos, fosse para discutir, falar de amor ou qualquer outra coisa, utilizando apenas flores, sem a necessidade de palavras escritas ou faladas, já que para cada flor havia um significado, de forma que representavam os seus sentimentos e os seus recados.
Posteriormente, esse costume chegou a França, onde foi aprofundado, sendo, para isso, criada uma ampla linguagem composta na sua totalidade por símbolos florais.
Sendo que, no ano de 1819, foi publicada a obra "Le Langage des Fleurs", que se tornou uma grande referência para esse tipo de comunicação, que logo atraiu os poetas e românticos da Europa, como podemos notar na poesia de Thomas Hood, poeta do século XIX, quando diz que “Doces flores sozinhas podem dizer o que a paixão tem medo de revelar”.
Durante o período conhecido como Era Vitoriana, essa simbologia tornou-se ainda mais complexa, agora não eram apenas as flores que representavam os diferentes sentimentos, mas também a forma como eram oferecidas e aceites.
As flores tinham então significados diferentes conforme a quantidade, as cores e as formas, sendo que uma simples rosa vermelha, estando aberta, representava a admiração pela beleza de uma mulher, da mesma maneira que oferecer um botão com espinhos e folhas representava temor e esperança, porém, se ao receber, a moça virasse o botão para baixo, estaria respondendo que melhor seria não temer, mas também não nutrir esperanças; por outro lado, ao colocar o botão nos cabelos, a resposta seria um pedido de calma, de paciência, significando cautela, e, ao colocá-lo sobre o coração, seria uma reposta afirmando que o amor era correspondido.
Hoje, mais do que simplesmente belas ou cheirosas, as flores levam os nossos melhores sentimentos para quem o desejarmos, além de toda a sua energia peculiar e inerente. Antes de enviar flores, conheça um pouco os seus significados e envie ao mesmo tempo os seus sentimentos. Da mesma forma, antes de enviar o seu recado e sentimento, conheça um pouco dessa linguagem, e mande também uma flor!

Uma Casa com 30 anos!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

O nascimento de uma casa com nome...

Casa Orquídea, florista lda., é uma florista com 30 anos de experiência, situada no centro de S. João da Madeira. A Casa Orquídea abriu as suas portas a 2 de Novembro de 1977, e no seu inicio de actividade dedicava-se apenas a venda de flores naturais.

Com o evoluir domtempo dedicou-se também ao comércio de flores e plantas artificiais e artigos de decoração, sendo hoje em dia uma empresa especializada na decoração dos mais diversos tipos de eventos, sendo os casamentos e a concepção do ramo de noiva os seus mais importantes trunfos.

Rosa Cardoso mentora e proprietária desse oásis floral dá formação e lidéra uma equipa que trata a decoração floral de cada casamento com um toque único e inesquecível.

Tendo nascido na èra em que a arte floral ainda era muito jovem no nosso país, A Casa Orquídea já produzia trabalhos inegualávéis. A técnica foi sendo adquirida e trabalhada com a delicadeza que cada arranjo floral impõe. Hoje e com uma imagem de marca, feita de prestigio e sensibilidade, a Casa Orquídea faz jus ao perfil da flor que lhe dá nome.

Sofisticação e encanto natural em criações florais que, através da Interflora, correm o mundo, ou cingem-se, simplesmente, às mãos de uma noiva feliz, com muito amor.

A Casa Orquídea tem uma equipa especializada que realiza todo o tipo de trabalhos com flores e plantas naturais com uma enorme criatividade e ao gosto do cliente, desde um simples ramo de oferta, a decoração de um evento como um casamento, aonde o ramo de noiva é uma tela de perfumes, cores e formas, sendo essencial que traduza a personalidade da noiva, o seu estilo pessoal e corte de vestido.