
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Postado por Casa Orquidea Florista às 21:11 0 comentários
Marcadores: Dia dos namorados
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Se está a pensar dar o grande passo não deixe de passar
pelo nosso stand. Estaremos à sua espèra!
Data: De 18 a 20 de Janeiro 2008
18 de Janeiro – das 17h00 às 23h00
19 de Janeiro – das 14h00 às 23h0020 de Janeiro – das 14h00 às 21h00
Postado por Casa Orquidea Florista às 13:23 0 comentários
sábado, 5 de janeiro de 2008
Flores afrodisíacas
Faz parte da mitologia de muitos povos, a imagem de feiticeiras preparando as poções mágicas do amor atavés de flores e raizes de plantas. Desde a Grécia Antiga já se conhecia o poder afrodisíaco das flores, quando os gregos cultuavam com rituais e cerimônias especiais, Afrodite. A a deusa do amor e da beleza.
Poções mágicas do amor eram preparadas à base de flores e ervas e ingeridas para que aumentassem o vigor e os prazeres sexuais, e por isso, ganharam a fama de flores e plantas afrodisíacas.
Independende da veracidade da existência de propriedades excitantes encontradas nas flores, consideradas afrodisíacas, existem diversos mecanismos responsáveis por despertar o prazer através de estímulos recebidos por meios dos sentidos (tato, visão, paladar olfato e audição).
É através do perfume, óleos usados em banhos e massagens que determinadas flores ficaram famosas como poderosos afrodisíacos. O jasmim é considerada uma das flores mais afrodisíaca. O óleo destas flores é utilizado como ingrediente na preparação de perfumes. Era, ainda, uma das flores mais usadas pelas favoritas dos sultões, enfeitando-se para as emocionantes noites de amor.
O óleo destas flores era usado em banhos e depois espalhada pelo corpo como massagens sensuais. O Jacinto é uma flor considerada masculina. Era usada por povos antigos como tônico para aumentar o vigor e desempenho sexual dos homens. O óleo das flores Ylang Ylang também é considerado altamente afrodisíaco. Também utilizados em massagens e para aromatizar o ambiente.
A mais famosas das flores afrodisíacas é a Rosa. Utilizada pela rainha do Egito. Cleópatra utilizava estas flores como poderosos ingredientes nas suas receitas de beleza. O óleo destas flores também eram muito utilizado pelas mulheres do oriente. Ao se prepararem para o amor espalhavam nos seus copos a essências destas flores.
Postado por Casa Orquidea Florista às 13:58 0 comentários
Marcadores: afrodisíacas, flores
Significado das flores
Postado por Casa Orquidea Florista às 13:35 0 comentários
Marcadores: flores, significado
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
O nascimento de uma casa com nome...
Casa Orquídea, florista lda., é uma florista com 30 anos de experiência, situada no centro de S. João da Madeira. A Casa Orquídea abriu as suas portas a 2 de Novembro de 1977, e no seu inicio de actividade dedicava-se apenas a venda de flores naturais.
Com o evoluir domtempo dedicou-se também ao comércio de flores e plantas artificiais e artigos de decoração, sendo hoje em dia uma empresa especializada na decoração dos mais diversos tipos de eventos, sendo os casamentos e a concepção do ramo de noiva os seus mais importantes trunfos.
Rosa Cardoso mentora e proprietária desse oásis floral dá formação e lidéra uma equipa que trata a decoração floral de cada casamento com um toque único e inesquecível.
Tendo nascido na èra em que a arte floral ainda era muito jovem no nosso país, A Casa Orquídea já produzia trabalhos inegualávéis. A técnica foi sendo adquirida e trabalhada com a delicadeza que cada arranjo floral impõe. Hoje e com uma imagem de marca, feita de prestigio e sensibilidade, a Casa Orquídea faz jus ao perfil da flor que lhe dá nome.
Sofisticação e encanto natural em criações florais que, através da Interflora, correm o mundo, ou cingem-se, simplesmente, às mãos de uma noiva feliz, com muito amor.
A Casa Orquídea tem uma equipa especializada que realiza todo o tipo de trabalhos com flores e plantas naturais com uma enorme criatividade e ao gosto do cliente, desde um simples ramo de oferta, a decoração de um evento como um casamento, aonde o ramo de noiva é uma tela de perfumes, cores e formas, sendo essencial que traduza a personalidade da noiva, o seu estilo pessoal e corte de vestido.
Postado por Casa Orquidea Florista às 16:10 0 comentários

